24/04/2011

Minhas aventuras em França, Bélgica e Holanda

Passei 1 mês fora de Portugal, estava mesmo precisando...quem convive diretamente comigo sabe que no inverno eu fico insuportável...sinto muito a falta do sol na minha vida, sinto falta de ver pessoas, de ver cores. E no inverno é tudo tão cinzento, as roupas tão escuras...fico tanto só em casa vendo Friends (só pra esclarecer, eu tenho a série completa, e já vi todos os episódios,e já estou na terceira volta hahaha gosto de ver a sequência poxa!) E fico deprimida pq não vivo em Nova York ao invés de Lisboa e pq não tenho 6 amigos meus vizinhos :-/ Bem, já deu pra sentir o meu estado de espírito né? Então resolvemos passar um tempo fora de Portugal, a crise economica do país, veio impulsionar o desejo de sair daqui um pouco e experimentar novos ares.

E tudo começou assim:
Vôo Lisboa- Lyon dia 01 de março.
Chegamos em Lyon, adoramos a cidade...a energia...e tudo tão lindinho! Com exceção do hotel que ficamos, que mais parecia um bordel antigo francês. Mas era limpinho, pelo menos...e depois alugamos uma kitnet e a coisa melhorou muito



Lyon

Vôo Lyon-Bruxelas
Aproveitamos a proximidade e fomos visitar a minha sogra que vive em Bruxelas. Foi legal ter conhecido Bruxelas...mas é uma capital mesmo para trabalhar...não há muita coisa pro turista...mas conheci o centro antigo, o parlamento europeu e vi manifestações. Bruxelas vive disso. rs
Mas tem tbm suas tradições, sua comida típica: as moules com batatas fritas, a cerveja...ahhh a cerveja! e os chocolates belgas...comi tão bem rsrs


Moules com Batatas fritas e Perdida em uma loja de chocolates


Trem Bruxelas-Amsterdam
Passamos o dia em Amsterdam, 2:30hs de viagem de trem, por 25€ ida e volta! Promoção de Primavera :-D Foi um dia incrível. Adorei Amsterdam! A cidade é lindinha, muitos rios, muitas pontes, a cerveja é fantástica, o queijo idem! Até fui ver as meninas que vendem seus corpinhos nas vitrines - o bairro da luz vermelha. Fica mesmo no centro, atrás de uma igreja com arquitetura antiga, belíssima e lá estão elas...passei por algumas ruas e me diverti com aquilo. Claro que uma vez por outra, durante o passeio por Amsterdam chegava até o meu nariz, o odor da canabis...normal. Em Amsterdam é tudo normal! Mas de fato, a cidade é super interessante e divertida!
Amsterdam


Bruxelas-Paris
Dessa vez a promoção era o Bus. 36€ ida e volta. Fomos em um dia, ficamos num hotel e voltamos no dia seguinte a noite. Foi fantástico conhecer Paris. Chegamos, fomos direto ao hotel, não que a gente tivesse mala, mas só pra fazer o check-in e ver por onde começar com mapas na mão. Primeira paragem, era super perto do hotel Moulin Rouge. Depois Rio Siena, Hard Rock Café Paris - nós adoramos esse bar. E quando chegamos ao Louvre já era noite...e como era uma terça-feira, 20:30hs, não havia quase ninguém no Louvre, e graças a isso, tiramos fotos incríveis. Ainda essa noite, fomos ver a dona da casa, a Torre Eiffel. Foi fabuloso, ela é muito mais bonita a noite. Não tive coragem de subir na torre, é com vergonha que assumo que tenho medo de alturas. Preferi obervar com os pés bem assentes na terra. E qdo estávamos embaixo da torre, fui pedida em casamento! Sim, senhores, oficialmente, fui pedida em casamento embaixo da torre Eiffel! Foi lindo!

Paris



Dia seguinte, fomos a Catedral de Notre Dame, depois ao Estádio do Paris Saint-Germain e ao Complexo de Tennis Roland Garros - programação masculina da viagem e visitamos a rua das lojas mais famosas do mundo.

Paris é mesmo um charme, e ver aquelas senhoras francesas, com chapéu e sua cigarrilha, sentadas de pernas cruzadas e tomando café, foi o máximo!
Depois de 1 mes fora, voltar pra casa é maravilhoso! Dormir na nossa cama. Acordar e ter roupa pra lavar, malas pra desfazer...tudo isso a gente faz até com alegria...tamanha a saudade de casa.
E o bom de voltar pra casa e ficar a pensar onde será a próxima viagem!

Au revoir!!











Sem comentários:

Enviar um comentário